Sindserv faz protesto

contra o desrespeito do poder público com servidores da saúde em Poços
Pedro Magalhães - 07/02/2024

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas realizou na tarde desta quinta-feira (08) um protesto contra o desrespeito do poder público com os servidores da saúde do município.


O protesto foi dividido em duas ações: a primeira delas foi a colocação de faixas na porta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com dizeres contra algumas situações que os servidores têm vivenciado como a recorrência de marmitas estragadas e a perseguição por parte dos membros do alto escalão do governo.


Na segunda ação do protesto, dois carros de som circularam pelas ruas da cidade deixando claro para a população a maneira com que os servidores estão sendo tratados.


A Presidenta do Sindicato, Greice Keli Alves, ressaltou a importância do protesto que foi feito de forma pacífica. “Como os servidores não podem falar e expor os problemas porque estão sendo perseguidos, nós fizemos esse protesto em nome dos trabalhadores da UPA e da saúde”.

Segundo a Dirigente Sindical, Ester de Carvalho Alves, outras ações poderão ser realizadas caso as condições de trabalho dos servidores não melhorem. “Se for preciso nós faremos outros protestos, e não só para os servidores da área da saúde, mas para qualquer classe que estiver precisando. Nosso Sindicato é um Sindicato de luta e nós vamos sempre estar ao lado dos trabalhadores buscando condições dignas de trabalho”, concluiu.